Há dois caminhos a se seguir quando falamos de sonhos.

O primeiro deles é aquele que vem quando dormimos.
Por esses dias tive um que me fez pensar bastante, ele me ligava muito com o que estava acontecendo com a minha vida pessoal e meus conflitos internos, porém de uma maneira tão profundamente metafórica que eu mesmo demorei a perceber a relação. O sonho mostrava uma situação onde uma pessoa - que eu sinto que conheço - tentava fugir de outras pessoas que ela sabia que iam machucá-la, mas não conseguia. E sempre que avançava um passo a mais longe de quem a machucaria, as outras avançavam dez.
Confesso que acordei desesperado.

O segundo é o caminho das metas, desejos, objetivos.
Eu costumo brincar dizendo que não tenho sonhos, tenho metas. Eu costumo brincar. Porque afinal de contas todos nós temos sonhos, é algo até inconsciente, a meu ver. Se devemos segui-los, abandoná-los, guardá-los, exibi-los... Bem, eu não sei, só sei que meus sonhos são mesmo metas e quando atingi-las criarei novos sonhos, novas metas.

Espero não ter vomitado aqui algo inútil. Espero que meus vômitos no geral não sejam inúteis. E espero também sonhar mais vezes com meus unicórnios, quem saberá o que isso vá significar ?

Categories:

Leave a Reply